domingo, 27 de março de 2011

Olha o que eu achei: Uma mensagem da Sra Eunice Mariano

Aos colegas do Jardim Fanganielo - Quando o importante não é ficar. 14/02 a 30/08
E o tempo passou tão rápido que fica difícil acreditar que o ontem se estende ao longo de seus meses na linha do tempo...

Mas, se eu parar um pouquinho para reler os passos deste rápido caminho necessariamente concluo que esta caminhada foi intensamente vivida e cada acerto, cada desacerto, cada encontro, cada desencontro está marcado na história que se constrói a cada dia.

- Afinal, o que significou o "Jardim Fanganielo" na parcela deste tempo?

Acredito que antes de mais nada significou a consciência de ser, o gostinho de abrir com garra novas perspectivas na certeza ilimitada de que sempre vale a pena apostar no ser humano; significou a mudança do familiar para o profissional, do conhecido par o desconhecido e mais a descoberta de vidas singulares que complementaram, influiram, transformaram e acrescentaram muitas coisas em nosso universo de experiências.

E como foi bom encontrar você neste caminho! É certo que nem sempre comungamos os mesmos pontos de vista, mas estou certa que sempre soubemos respeitar-nos enquanto profissionais e, principalmente enquanto pessoas.

Como fi confortador receber o seu sorriso, ou mesmo suas palavras ou até mesmo seu silêncio, ou ainda o calor do seu abraço quando as circunstâncias tornaram difícil a caminhada..

Você chegou como companheiro, funcionário, professor ou par, isto não importa, você chegou sempre como amigo e a você que é amigo o mais profundo - Muito obrigado!

Amigo, eu não estou me despedindo, porque entre nós não existe despedidas, entre nós não existe distância e nos colocamos além, muito além do tempo e do espaço, sabe por que? - Simplesmente porque um amigo a gente carrega no coração. Por isso mesmo eu disse logo no início: "O importante não é ficar", mas sim levar vocês comigo acrescida de ligações efetivas, da experiência vivencial enriquecida pelas idéias (estas são eternas e sobrepujam nossos limites) que aprendi com vocês.

Como vêem eu os levo inteirinho e espero deixar um pouco daquilo que tentei passar, com a maior honestidade e a convicção de que, "sempre é possível se fazer alguma coisa para tornar este mundo mais fraterno, desde que aceitemos com responsabilidade a parcela que nos cabe".

Tentei e digo com a mais profunda certeza...

- Valeu*
Um abraço e até sempre...
EUNICE MARIANO DE OLIVEIRA - 30/08/1991

Nenhum comentário:

Postar um comentário